Mãe e filha de 8 meses são encontradas após sequestro no Rio; criança foi achada em Minas Gerais
16/12/2025
(Foto: Reprodução) A mãe e o bebê de 8 meses que tinham sumido do Morro da Providência, região central do Rio, na última semana, foram encontradas vivas. A bebê foi localizada com a sequestradora em Cataguases, em Minas Gerais, nesta terça-feira (16), enquanto a mãe foi achada em estado grave internada no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio.
De acordo com informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), uma sequestradora foi presa.
Segundo a polícia, a sequestradora saiu com o bebê da Providência na quinta (11), rodou com pela comunidade do Jacaré, ainda no Rio, com a criança na sexta (12). No sábado (13), câmeras de segurança flagraram imagens dela em uma loja a caminho de Cataguases.
Uma mãe e sua filha de 8 meses desapareceram na quinta-feira (11) no Morro da Providência, na região central do Rio. Outra filha da mulher, que tem 7 anos, também sumiu junto, mas foi encontrada horas depois às margens da BR-116, em Guapimirim. A polícia foi acionada e investiga o sumiço de Rosimere da Hora, de 40 anos, e da bebê Maria Cecília da Hora.
A menina que foi encontrada pela polícia estava a uma distância de mais de 75 quilômetros de casa.
De acordo com Cintia Santana, diretora do Instituto Entre o Céu e a Favela, iniciativa que atende famílias no Morro da Providência, moradores contaram que uma mulher estava visitando a casa de Rosimere antes do desaparecimento.
"A informação que a gente tem é que essa mulher saiu com ela dizendo que ia comprar roupa e pediu para ela colocar os documentos das crianças em uma bolsa. A Rosimere tem algumas questões mentais não diagnosticadas e agora ela está desaparecida junto com a Maria Cecília", relata Cintia.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Rosimere tem 5 filhos, que moram com ela, e enfrenta vulnerabilidade financeira.
A menina que foi encontrada tem diagnóstico de autismo e foi encaminhada para um abrigo. As outras crianças estão sob a responsabilidade do pai.
A Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e encaminhado para a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dá continuidade às investigações, e que diligências estão em andamento para localizar a mulher e a filha dela.
Polícia investiga desaparecimento de mãe e filha no Rio
Reprodução
Polícia investiga desaparecimento de mãe e filha no Rio
Reprodução