Inter TV anuncia nova fase com identidade renovada, ecossistema de marcas e mudanças na programação do RN

  • 27/11/2025
(Foto: Reprodução)
Inter TV apresenta mudanças para colaboradores e mercado publicitário A Inter TV apresentou nesta quarta-feira (26) a nova identidade visual que vai estar no ar a partir do dia 1º de dezembro. A mudança foi revelada em dois eventos: um exclusivo para os colaboradores da rede e outro para o mercado publicitário de três estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Foi um dia de pausa na rotina para olhar para frente. Em mais de uma dezena de redações e sedes da Inter TV espalhadas pelo Rio, Minas e Rio Grande do Norte, colaboradores se reuniram no começo da tarde para assistir, em primeira mão, ao lançamento do novo visual da rede. Uma identidade que unifica a televisão, o digital, as redes sociais e os projetos especiais em um único ecossistema. 📳 Clique aqui para seguir o canal do g1 RN no WhatsApp "A Inter muda junto com o seu consumidor e com os hábitos do consumidor. Ele hoje consome esse conteúdo onde ele estiver, no momento que ele quiser e da forma que ele quiser. E a Inter entende isso e acompanha esse movimento através das suas multiplataformas. A palavra de ordem é conteúdo, entretenimento e jornalismo de qualidade, respeitando a vontade de quem nos assiste", afirma Thiago Lajus, diretor regional da Inter TV RN. A partir de 1º de dezembro, a rede ganha uma marca nova, cenários repaginados, grafismos renovados e uma nova tagline: “Conectando você às suas histórias”. Tudo para reforçar um conteúdo com mais personalidade, modernidade e proximidade. Inter TV apresenta mudanças a colaboradores e parceiros Augusto César Gomes Essa mudança não é só estética. A Inter TV está adotando uma linguagem mais contemporânea e totalmente integrada entre a televisão e o digital. É um movimento que acompanha o jeito como as pessoas consomem informação e entretenimento hoje. "A programação vem com a cara mais leve, com mais identidade, mais moderna e que vai proporcionar ao telespectador um interesse ainda maior pela nossa programação", destaca André Freire, diretor de programação da Inter TV RN. "O jornalismo por si só já é muito dinâmico. A gente quer traduzir isso para as nossas tarjas, até para as nossas canoplas. Quer dizer, é uma alegria, uma esperança. Eu acho que fazer jornalismo com alegria e com esperança vai nos ajudar a passar a energia dessa nova marca e dos nossos telejornais para o nosso público", diz Marcelo Vicioli, diretor de jonalismo da Inter TV RN. E o dia não terminou por aí. À noite, em um segundo evento, anunciantes, agências e parceiros dos três estados acompanharam de perto o novo momento da rede. Foi a primeira apresentação oficial do novo visual para o mercado publicitário. Inter TV apresenta mudanças que serão implementadas a partir de dezembro Augusto César Gomes "O que eu vi hoje aqui não foi apenas uma mudança de marca. Mas foi o marco de uma mudança. Em geral, as pessoas reduzem o processo de branding a uma mudança de logo, uma identidade visual, o que é o grande erro. O branding é um alinhamento de forças para convergir em estratégias de comunicação, de marca e de negócio. É uma empresa que demonstra estar muito alinhada e ter uma clareza muito grande de como ela quer construir seu futuro, reforçando esse vínculo cada vez mais forte com o consumidor e com todo o seu ecossistema", declara Renato Quaresma, presidente do Sinapro. "O ecossistema de comunicação é forte no Rio Grande do Norte, a gente representa muito mais do que nós estamos fazendo aqui. Esse desenvolvimento da marca é fundamental porque ele renova todos nós. Essa concorrência criativa. Não há uma disputa. Há uma interação durante os segmentos. E o, a, somos Inter hoje e amanhã com certeza estaremos muito mais. Eu acho que a comunicação de Norte vem se renovando e faz um papel muito grande da televisão do nosso estado. No encontro, também foi anunciada a criação do Conexão Inter — uma plataforma que vai centralizar o relacionamento com o público e o comercial. Ali vai ser possível enviar pautas, participar de projetos, fazer cadastros e acessar oportunidades. "É uma troca que a gente vai ter, uma interação com o mercado publicitário e com o nosso público. É um lugar de interação. O nosso antenado, que é o nosso mascote, estará ali presente, e é uma plataforma de fácil acesso, de conteúdo, de pesquisas e que vai munir tanto o mercado publicitário quanto os telespectadores", explica Vivian Leiva, diretora de marketing da Inter TV RN. De olhos no futuro e com presença crescente nas plataformas digitais, a Inter TV começa um novo capítulo. Um capítulo que fala de conexão, criatividade e inovação. E, a partir do dia 1º de dezembro, todo mundo vai poder acompanhar essa transformação de perto. Cada vez mais, somos todos Inter. Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN

FONTE: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2025/11/27/inter-tv-anuncia-nova-fase-com-identidade-renovada-ecossistema-de-marcas-e-mudancas-na-programacao-do-rn.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Pega o Guanabara

Alanzim Coreano

top2
2. Vacilão

Zé Felipe | Wesley Safadão | Igow

top3
3. Tem cabaré essa noite

Nivaldo Marques | Nattan

top4
4. Zona de Perigo

Léo Santana

top5
5. Eclipse do Meu Coração

Solange Almeida | Lauana Prado

Anunciantes