É #FAKE que vídeo de Michelle Bolsonaro sorrindo foi feito após prisão de ex-presidente; gravação ocorreu no início de novembro
03/12/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo de Michelle Bolsonaro "feliz" é anterior à prisão de Bolsonaro
g1
Circula nas redes sociais uma publicação que usa um vídeo de Michelle Bolsonaro cumprimentando apoiadoras e diz que a ex-primeira-dama estaria "feliz" após a prisão do marido. É #FAKE.
selo fake
g1
🛑 O que diz a publicação?
Publicado nesta segunda-feira (dia 1º) no X, onde já teve mais de 122 mil visualizações, o post tem uma legenda irônica: "Mais um vídeo da Michelle muito triste depois da prisão do Bolsonaro".
No vídeo, Michelle Bolsonaro, que preside o braço feminino do Partido Liberal (PL), abraça uma mulher efusivamente, que diz: "Eu oro por você. Não é só amor não, é amor de Deus. Segura, abençoe ela, Pai, em toda a oração [...]. Meu Deus, que linda, eu te amo. Estou até tremendo [...]".
Enquanto isso, outra mulher presente na cena diz: "Deus abençoe, amor, nós vamos estar sempre orando."
As três vestem uma camiseta rosa do PL. Sorridente, Michelle se despede: "Beijo, tchau, Thalita, beijo".
Uma caixa de texto sobreposta às imagens tem a seguinte mensagem: "Se eu estiver preso(a), será que minha esposa ficará triste assim?".
Mas a afirmação do post é mentirosa. Embora real – e sem qualquer adulteração por inteligência artificial (IA) --, o vídeo é anterior à prisão de Bolsonaro (leia mais abaixo).
A publicação viralizou 11 dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar que Bolsonaro começasse a cumprir pena. Condenado a 27 anos e três meses de prisão no caso da trama golpista, o ex-presidente já estava recluso na sede da Polícia Federal, em Brasília, após ter violado a tornozeleira eletrônica com um ferro de solda.
⚠️ Por que isso é mentira?
Ao Fato ou Fake, a assessoria de Michelle Bolsonaro diz: "A informação do vídeo é inverídica. [A gravação] Foi antes da prisão do presidente. Esse vídeo foi feito por apoiadoras de Michelle durante o encontro do PL Mulher no Paraná. A mulher abraçada é uma influenciadora digital, apoiadora e amiga da Sra. Michelle, que mora no Paraná, e reflete a alegria de um reencontro". O evento citado aconteceu em Londrina em 8 de novembro, ou seja, 14 dias antes de Bolsonaro ser detido.
O canal do partido no YouTube publicou a íntegra da participação de Michelle Bolsonaro no evento. Em sua fala, ela chegou a dizer: "Eleição sem Bolsonaro é o verdadeiro golpe".
O site oficial de compra de ingressos para o evento informa que estiveram presentes o presidente estadual do PL Paraná, Carlise Kwiatkowski; a vice-presidente nacional do PL Mulher, vereadora Priscila Costa, de Fortaleza; e a secretária nacional do PL Mulher, Ana Muñoz.
Vídeo de Michelle Bolsonaro "feliz" é anterior à prisão de Bolsonaro
g1
Veja também
É #FAKE vídeo de idosos em asilo explicando fantasias de Halloween nos EUA
É fake vídeo de idosos explicando fantasias cômicas para Halloween; tudo foi feito com IA
VÍDEOS: Os mais vistos agora no g1
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: Fato ou Fake explica
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)