Vice-prefeito de Terezópolis é demitido de cargo de médico em Anápolis por excesso de faltas, diz prefeitura
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Antônio Carlos da Silva Júnior, vice-prefeito de Terezópolis
Reprodução/Instagram
O vice-prefeito de Terezópolis de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia, foi demitido do cargo de médico em Anápolis, município vizinho, por excesso de faltas. Segundo o Diário Oficial desta terça-feira (16), Antônio Carlos da Silva Júnior (PSDB) faltou por mais de 30 dias.
O g1 entrou em contato com o médico e vice-prefeito para pedir um posicionamento sobre o caso, mas, até a última atualização desta matéria, não tivemos retorno. A Prefeitura de Terezópolis de Goiás não comentou sobre o caso.
De acordo com o município de Anápolis, ficou comprovado que o servidor permaneceu ausente do exercício de suas funções por período superior a 30 dias consecutivos, sem justificativa. Também de acordo com a publicação desta terça-feira, um processo administrativo contra o médico já havia sido aberto e publicado no Diário Oficial em outubro.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo informações do Portal da Transparência de Anápolis, Antônio Carlos era servidor municipal desde abril de 2016. Atualmente, ele atuava como médico plantonista no Cais Abadia Lopes (Cais Mulher). Na folha de pagamentos do município, consta o salário até o mês de novembro, com valor atual de R$ 11.894,72 por mês.
Veja os vídeos que estão em alta no g1:
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Advogada da prefeitura pede exoneração após ser filmada atirando contra placas da cidade; vídeo
Após perder eleição, prefeito de Goiânia exonera comissionados e dispensa servidores em funções de confiança; veja lista de cerca de 2 mil nomes
Comurg desliga mais de 650 aposentados após economizar R$ 73 milhões na folha em 2025, diz Mabel
O documento cita as etapas do processo, que incluem denúncia, despachos administrativos, portaria de instauração, termos de instalação e compromisso, citações, defesas, oitivas de testemunhas, interrogatório do acusado, relatório conclusivo da Comissão Processante, alegações finais e termo de encerramento.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás