Suspeitos de integrar facção envolvida com homicídios e domínio de territórios são presos no Piauí
02/12/2025
(Foto: Reprodução) Operação prende suspeitos de integrar facção envolvida com tráfico e homicídios no Piauí
Divulgação/SSP-PI
Suspeitos de integrar uma célula de facção criminosa envolvida com homicídios, tráfico de drogas e domínio de territórios são presos durante a Operação Regional Norte, realizada nesta terça-feira (2) pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí no litoral e no Norte do estado.
A investigação da SSP identificou que o grupo também é responsável por lavar dinheiro e circular armas de fogo em diferentes cidades da região. Um dos presos na operação já era monitorado por tornozeleira eletrônica.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), afirmou que o núcleo da facção é "altamente estruturado" e comanda atividades ilegais e violentas.
Ao todo, a polícia procura prender 23 pessoas e fazer buscas e apreensões em 24 endereços em Parnaíba, Ilha Grande, Campo Maior, Regeneração, Teresina e Água Branca.
A operação é coordenada pelo Draco, em conjunto com as Delegacias Seccionais de Parnaíba, e conta com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), Canil da Feisp, Força Tática de Parnaíba e Batalhão de Operações Especiais (Bopaer).
Também participam da ação a Diretoria de Polícia do Interior (DPI), setores de Inteligência da SSP e da Polícia Civil, Batalhão de Policiamento do Interior (Bepi) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Veja os vídeos que estão em alta no g1
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube