Subprocurador de prefeitura baiana é exonerado por suspeita de abuso sexual contra criança
23/12/2025
(Foto: Reprodução) Servidor de Sento Sé é exonerado após denúncia de abuso de vulnerável
Um advogado foi exonerado do cargo de subprocurador da Prefeitura de Sento Sé, no norte da Bahia, após suspeita de abusar sexualmente de uma criança, na cidade de Jaguarari, na mesma região do estado.
Segundo apurou a equipe de reportagem da afiliada da Rede Bahia na região, a situação teria ocorrido no último sábado (20) e a exoneração foi publicada na segunda-feira (22).
A família da criança diz que ela foi abordada em uma feira e atraída ao escritório do suspeito, com a promessa de ganhar um picolé. No local, conforme o relato, além de ter o corpo tocado, a criança foi colocada no colo do homem.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
A situação só teria acabado depois que a criança chorou e pediu para abrir a porta. Em seguida, contou o ocorrido para a família. A polícia foi acionada e esteve no local, mas o advogado já tinha saído.
Jaguarari, no norte da Bahia.
Feijão Almeida/GOVBA
O caso foi registrado na Delegacia de Jaguarari. Em nota, a Polícia Civil (PC) informou que foi aberto um boletim de ocorrência circunstanciado por estupro de vulnerável, e que investigações estão em andamento para esclarecer o caso.
A pasta disse ainda que detalhes não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O que diz a prefeitura
"A procuradoria do município de Sento Sé informa que o servidor citado possuía vínculo temporário, de livre nomeação e exoneração, e foi imediatamente exonerado tão logo a gestão municipal tomou conhecimento da investigação policial.
Esclarecemos que o ex-servidor está sendo acusado do crime de assédio sexual e a exoneração configura medida administrativa preventiva, adotada de forma responsável e cautelar, destacando-se que o suposto fato investigado não ocorreu no âmbito do município de Sento Sé.
A procuradoria repudia toda e qualquer prática criminosa, de qualquer natureza, e reafirma seu compromisso com o devido processo legal e com o princípio constitucional da presunção de inocência, previsto no artigo 5º, inciso LVII, da constituição federal.
A gestão municipal confia na atuação da justiça e permanece à inteira disposição das autoridades competentes para os esclarecimentos que se fizerem necessários".
O que diz a OAB
"A Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Juazeiro informa que, até o presente momento, não foi oficialmente comunicada acerca dos fatos noticiados envolvendo advogado citado em matéria recentemente divulgada pela imprensa, esclarecendo, desde já, que o referido profissional não integra os quadros da subseção da OAB Juazeiro. Não obstante, a OAB Juazeiro manifesta seu irrestrito repúdio a qualquer prática criminosa, em especial àquelas que atentam contra a dignidade, a integridade e os direitos de crianças e adolescentes, reafirmando seu compromisso institucional com a ética, a legalidade e a defesa intransigente da sociedade.
A subseção esclarece, ainda, que está acompanhando as informações divulgadas e adotando as providências cabíveis no âmbito de suas atribuições, permanecendo à disposição para colaborar com os esclarecimentos que se fizerem necessários, sempre com observância ao devido processo legal e ao princípio constitucional da presunção de inocência".
LEIA MAIS:
Subprocurador de município da Bahia é exonerado do cargo por suspeita de estupro de vulnerável
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente do filho da ex-companheira na Bahia
Homem com quatro passagens por estupro é preso suspeito de abusar sexualmente de idosa de 72 anos na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻