Servidor público levou cão 'extremamente debilitado' a clínica antes de ser preso em Piracicaba, diz PM; animal morreu

  • 24/06/2026
(Foto: Reprodução)
Servidor levou cão 'extremamente debilitado' a clínica antes de ser preso em Piracicaba O servidor da Prefeitura de Piracicaba (SP) suspeito de maus-tratos a animais levou um cão "extremamente debilitado" a uma clínica veterinária antes de ser preso, na manhã de segunda-feira (22). A informação é da Polícia Militar e consta no boletim de ocorrência. Segundo o registro, Julio Cesar Ceres Bicudo estava com um cachorro que apresentava quadro clínico grave. O animal morreu após precisar ser submetido à eutanásia. "Relataram os policiais que foram acionados para atendimento em uma clínica veterinária, onde tomaram conhecimento de que Julio César havia levado um cão em estado extremamente debilitado para atendimento. Segundo informações prestadas pela médica veterinária responsável, o animal apresentava quadro clínico grave, sem resposta aos tratamentos disponíveis, havendo indicação de eutanásia", diz. ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Piracicaba no WhatsApp O suspeito foi levado para o 1º Distrito Policial (DP) de Piracicaba, onde permaneceu preso. No entanto, na terça-feira (23), teve liberdade provisória concedida em audiência de custódia, mediante medidas cautelares - detalhes das medidas não foram divulgados. A Prefeitura de Piracicaba confirmou que o suspeito é funcionário público, mas ressaltou que não recebeu notificação oficial sobre o caso. Em Diário Oficial, a Corregedoria Geral do Município informou, porém, que decidiu suspender o servidor. O g1 tentou contato com a defesa dele, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. Cão resgatado de maus-tratos em Piracicaba Arquivo pessoal Outros dois cães resgatados Ainda de acordo com a PM, a equipe foi informada de que o homem mantinha outros cães em casa, em condições precárias. No endereço, os agentes encontraram um cão no quintal com lesões pelo corpo, e outro dentro da residência, também com sinais de maus-tratos. De acordo com uma protetora que assumiu a tutela dos cães, eles seguem internados, em tratamento. Ela afirma que os animais estão debilitados, com carrapatos, feridas e sarnas. Após se recuperarem, os dois cães serão microchipados, cadastrados e disponibilizados para adoção. Cachorros resgatados de maus-tratos em Piracicaba (SP) Reprodução/Polícia Militar VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e região Veja mais notícias sobre a região em g1 Piracicaba

FONTE: https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2026/06/24/servidor-publico-levou-cao-extremamente-debilitado-a-clinica-antes-de-ser-preso-em-piracicaba-diz-pm-animal-morreu.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. Pega o Guanabara

Alanzim Coreano

top2
2. Vacilão

Zé Felipe | Wesley Safadão | Igow

top3
3. Tem cabaré essa noite

Nivaldo Marques | Nattan

top4
4. Zona de Perigo

Léo Santana

top5
5. Eclipse do Meu Coração

Solange Almeida | Lauana Prado

Anunciantes