Psicólogo que teria adotado e torturado gatos em 'experimentos' no DF será julgado nesta semana
16/09/2025
(Foto: Reprodução) Gato que estava com suspeito foi encontrado com uma das patas fraturadas.
PCDF
O psicólogo de 30 anos que teria adotado e torturado gatos com a desculpa de fazer "experimentos" teve o julgamento marcado para quinta-feira (18) às 14h.
O caso será julgado pela 2ª Vara Criminal do Gama, de forma virtual.
Pablo Stuart Fernandes Carvalho foi indiciado 16 vezes por maus-tratos. A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais pediu a prisão preventiva dele no dia 14 de março.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a investigação, o morador do Gama selecionava gatos de pelagem tigrada e, "com discurso emotivo e protetivo", convencia cuidadores a entregar os animais. Após a adoção, os bichos "desapareciam" (entenda abaixo).
No dia 25 de março, o psicólogo foi preso em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele estava na casa da mãe, segundo a Polícia Civil. A Justiça manteve a prisão dele durante audiência de custódia.
Relembre o caso
Psicólogo que teria adotado gatos para 'experimentos' é preso no DF
Em áudios obtidos pela polícia, o homem diz que teria feito "experimentos com os animais adotados", o que pode ter resultado na morte de alguns deles.
"Em outro áudio, ele menciona ter passado por momentos de surto, nos quais teria abandonado dois dos gatos adotados", diz a Polícia Civil.
Um dos animais que estavam com Pablo foi encontrado com uma pata fraturada. O filhote foi regatado e encaminhado para adoção responsável (veja vídeo abaixo).
De acordo com a polícia, novos gatos foram encontrados com o suspeito, que ficou em silêncio no momento da prisão. A Justiça manteve a prisão dele durante audiência de custódia.
Gato resgatado da casa de psicólogo passou por cirurgia
Como denunciar maus-tratos contra animais❓
Pelo telefone 197, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)
Por e-mail: [email protected]
Pelo WhatsApp (61) 98626-1197
Pelo site da PCDF
Pela Ouvidoria do GDF, telefone 162
No Batalhão Ambiental da Polícia Militar: (61) 3190-5190 ou WhatsApp (61) 99351-5736
A denúncia pode ser anônima. A PCDF tem uma Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais, que foi criada para combater maus-tratos, crueldade, negligência e abandono.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: homem tenta assaltar ônibus e é detido por passageiros no DF
VÍDEO: incêndio perto do Mané Garrincha chama atenção no centro de Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.