Paciente foge de clínica de reabilitação no Amapá durante surto; família pede ajuda
12/02/2026
(Foto: Reprodução) Paciente foge de clínica de reabilitação
Reprodução
A família de Raimundo Rodrigues Costa, de 59 anos, busca apoio da população para encontrá-lo desde que desapareceu da clínica de reabilitação Comunidade Terapêutica Despertar, em Macapá. Ele fugiu na terça-feira (10), após um surto ligado ao quadro de alcoolismo.
A clínica fica no bairro do Goiabal, na Zona Oeste da capital, próximo a uma área de mata. Desde então, parentes têm feito apelos nas redes sociais. Um boletim de ocorrência foi registrado e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
Segundo a clínica, Raimundo estava internado desde domingo (8) e a instituição afirma colaborar com os bombeiros nas buscas.
Os parentes tratam o caso como suspeita de negligência. Eles acreditam que o paciente tenha ficado sozinho durante o surto e conseguiu fugir.
“A gente não imaginava que o pior teria acontecido. Eles foram muito negligentes. Informaram que mais cedo ele dizia que precisava fechar a casa e levar uma televisão para alguém. Tentou sair pela porta da frente, não deixaram, mas em algum momento descuidaram dele”, disse Andrea Costa, filha do paciente.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A diretora da Comunidade Terapêutica Despertar, Giovanna Ribeiro, afirmou que o desaparecimento foi rápido e que a equipe iniciou as buscas imediatamente.
“Foi tudo muito rápido. Quando chegamos na área de baixo, perguntamos: cadê o seu Raimundo? Disseram que ele estava ali conversando. Sentimos a falta dele rápido, porque era um paciente que estávamos acompanhando de perto. Assim que percebemos, começamos as buscas”, disse.
A suspeita é que Raimundo tenha seguido em direção à Lagoa dos Índios, região próxima à clínica.
LEIA MAIS:
VÍDEO: carro pega fogo em rua de Santana e chamas são contidas por Bombeiros
No AP, homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira com facada no pescoço
Bombeiros atuam na região do bairro Goiabal
Reprodução
Raimundo foi internado após sofrer um acidente doméstico que resultou em fratura na cabeça. No hospital, médicos informaram que ele precisava passar por cirurgia, mas o procedimento só poderia ser feito depois da desintoxicação alcoólica.
Essa foi a primeira internação dele na Comunidade Terapêutica, que atende homens de 18 a 65 anos com planos terapêuticos individuais e equipe multidisciplinar.
Nesta quinta-feira (12), uma testemunha relatou ter visto Raimundo perto de uma rotatória no bairro do Goiabal. As buscas se concentram nessa região.
No momento em que desapareceu, o idoso vestia camisa do Paysandu e short amarelo.
A família disponibilizou o número (96) 98124-2404 para quem tiver informações sobre o paradeiro dele.
Paciente foge de clínica de reabilitação
Reprodução
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
VÍDEOS: reveja os vídeos mais recentes do g1 Amapá| em G1 / AP / Amapá