‘Ninguém esperava’, diz presidente da central de fã-clubes sobre saída de vocalista da Banda Calcinha Preta
12/11/2025
(Foto: Reprodução) Silvânia Aquino anuncia saída da Banda Calcinha Preta
O anúncio da saída da cantora Silvânia Aquino da Banda Calcinha Preta surpreendeu os fãs da artista, a exemplo de Katharine Gomes Azevedo, de 28 anos, que há pelo menos 15 acompanha o trabalho dela e comanda uma central de centenas de fãs-clubes.
“Ninguém esperava. A banda sempre foi a casa dela. Mas com certeza Silvânia vai continuar fazendo muito sucesso”, disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Segundo Katharine, são milhares de fãs espalhados por Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, São Paulo e outros estados do país, que apoiam o trabalho de Silvânia e que sempre vão torcer por ela.
Presidente da Central de Fã Clubes de Silvânia Aquino
Arquivo Pessoal
Mesmo entendendo que a saída da Calcinha Preta foi uma escolha da artista, o silêncio da banda em relação ao desligamento de Silvânia foi encarado de forma negativa pelos fãs.
"É uma falta de respeito com o público que acompanha o trabalho da Calcinha Preta. Faltou transparência. Estão agindo como se nada tivesse acontecido”, lamentou.
O g1 procurou o empresário responsável pela banda, mas até o fechamento desta matéria ele não havia se pronunciado.
Katharine Gomes Azevedo com Paulinha Abelha e Silvânia Aquino
Arquivo Pessoal
A artista anunciou a saída da banda pelas redes sociais, onde agradeceu o carinho do público. Ao g1, ela afirmou que não houve desavenças com outros integrantes do grupo, mas confirmou ‘impasses contratuais’.
Sobre o futuro, Silvânia disse que pretende dar uma pausa para aproveitar as festas com a família e os amigos em Aracaju, sua cidade natal. “Vou descansar um pouco. Tem Pré-Caju, Natal, réveillon, carnaval. Mas vou voltar a cantar, nasci para cantar”.
Carreira
Silvânia Aquino durante show da Banda Calcinha Preta
Arquivo Pessoal
Silvânia Aquino entrou na Banda Calcinha Preta nos anos 2000 e ficou até 2016, quando deu uma pausa junto com a cantora Paulinha Abelha. Ela voltou à banda em 2018. Antes, a artista já tinha passado pelas bandas Estação da Luz, Banda Galope e Raio da Silibrina. Confira aqui a trajetória dela.
Forrozão 2025: banda Calcinha Preta faz parte da história do evento