Menino de 2 anos fica 9 horas desaparecido em Goiás
19/01/2026
(Foto: Reprodução) Menino de 2 anos fica 9 horas desaparecido em Goiás
Um menino de 2 anos ficou nove horas desaparecido, em Goianira, na Região Metropolitana de Goiânia, depois de ter saído de casa para ir a casa de um vizinho. De acordo com o Conselho Tutelar da cidade, a criança foi encontrada a cerca de dois quilômetros dali, em uma região de mata fechada do Residencial Nova Goianira II, e existe a suspeita de que ela tenha sido levada por um adulto.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino desapareceu no final da tarde de sábado, por volta das 17h, enquanto os pais realizavam atividades domésticas.
A conselheira tutelar de Goianira Priscila Barros, que participou das buscas, contou ao g1 que ele tinha ido à casa de um vizinho ver TV porque a família não tem o aparelho em casa. "Existe uma questão social. Na casa dele não tem nem banheiro. Eles são bem humildes mesmo", disse.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Menino de 2 anos ficou desaparecido durante 9 horas e foi encontrado em região de mata fechada, em Goianira
Divulgação/ CBMGO e Reprodução/TV Anhanguera
De acordo com Priscila, ele foi encontrado pelo grupo de buscas, formado pelos bombeiros, vizinhos, familiares e pelo Conselho Tutelar, à 1h56 de domingo. A equipe conseguiu localizá-lo após ouvir um grito e choro.
"O local é no setor mesmo, faz parte do Nova Goianira 2, mas é como se fosse uma reserva, uma área verde de mata fechada. Mato de 3 metros de altura", disse.
Em entrevista à TV Anhanguera, os pais do menino, que não quiseram se identificar, disseram estar ainda muito abalados, mas aliviados pelo filho ter sido encontrado. "Uma felicidade enorme e agradecendo a Deus toda hora. E agradecendo ao povo, toda hora, que vem aqui", disse a mãe.
Papel de bala
A suspeita de que a criança tenha sido levada por um adulto se deve ao acesso extremamente difícil ao local e porque, segundo a conselheira, foram encontrados na mata papéis de bala, que provavelmente alguém deu para o menino.
"(O suspeito) É um cara sagaz porque tampou ele com mato. E ele é bem pequenininho. Então, os drones não viram. E ele estava debaixo de uma árvore também", relatou.
Priscila conta que o menino ainda não fala e, por isso, ele não é capaz de contar o que aconteceu. "A gente até já está fazendo encaminhamento para fonoaudióloga, mas ele não fala", disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após o resgate a criança foi levada para o hospital municipal, para avaliação médica. O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Goianira, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.