Jovem que está desaparecida há 10 anos deixou filho de 1 ano com irmã antes de ir para curso e sumir, diz família
10/11/2025
(Foto: Reprodução) Juliana Medeiros desapareceu em 2013, em Goiás
Arquivo pessoal/Karolayne Medeiros
A jovem Juliana Medeiros, que tinha 18 anos quando desapareceu, em Luziânia, deixou o filho de 1 ano e seis meses com a irmã, Karolayne Medeiros, para fazer um curso do governo. Ao g1, Karolayne contou que o menino tem 14 anos atualmente e mora com os avós, Cristiana Maria, de 51 anos, que tenta conseguir a guarda definitiva da criança.
Juliana desapareceu em julho de 2013. Cristiana é cozinheira comissionada da prefeitura e trabalha em um hospital da cidade. Ela e o marido, que recebe auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), cuidam do menino com a guarda provisória.
Sem a guarda definitiva, Cristiana contou que o menino foi retirado do plano de saúde dela, e que ela tenta restabelecer na Justiça.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
Sobre o comportamento do adolescente, Karolayne afirmou que ele é tímido e não costuma mencionar a mãe.
"Às vezes eu paro pra pensar e imagino ela chegando aqui em casa, conhecendo meu esposo, meu filho. Vendo o tanto que o filho dela cresceu", contou Karolayne.
LEIA TAMBÉM:
Jovem está desaparecida há mais de 10 anos, e família busca respostas
Jovem que desapareceu há mais de 10 anos saiu de casa para fazer um curso
Pai de jovem que desapareceu em Goiânia diz que filho foi encontrado: 'Coração aliviado'
Segundo Cristiana, ela ainda visita a delegacia que investiga o desaparecimento para saber se há novidades sobre a Juliana. Ela explicou que deseja apenas ter uma resposta sobre o que houve com a filha.
"Eu não vou perder a esperança de saber o que aconteceu com ela, porque não sabemos. E eu só quero uma resposta para ficar em paz, ter paz no meu coração", destacou a mãe.
Ao g1, o delegado Fellipe Guerrilha explicou que as investigações continuam sobre o paradeiro de Juliana, e que a Polícia Civil ainda procura vias de localizar a jovem.
Desaparecimento
Juliana Medeiros deixou o filho de 1 ano com a irmã antes de desaparecer, em Goiás
Arquivo pessoal/Cristiana Maria
De acordo com Karolayne Medeiros, Juliana deixou o filho de 1 ano e seis meses com ela para fazer um curso, mas nunca retornou.
"Pouco tempo após ela sair, eu liguei no celular dela para perguntar cadê a mamadeira do neném, só que ela já não atendeu", contou a irmã.
A irmã contou que ficou na porta da casa com o bebê aguardando Juliana voltar. Ainda de acordo com ela, algum tempo depois do desaparecimento da irmã, Karolayne e a mãe receberam uma mensagem SMS, que afirmava que Juliana estava indo embora e que tinha vontade de voltar, mas não poderia.
A mensagem também pedia que a família cuidasse do filho dela, e indicava onde ela havia deixado a chave da casa onde vivia.
VEJA TAMBÉM | Famíla pede ajuda para encontrar rapaz desaparecido em Goianira
Famíla pede ajuda para encontrar rapaz desaparecido em Goianira
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás