Jovem morta após pegar carona ao sair de festa: passageira contou que carro foi perseguido antes de ser baleado
02/02/2026
(Foto: Reprodução) Carro onde jovem morreu baleada estava com sete passageiros, em Cariacica
Uma das passageiras que estava no carro no momento em que a jovem Brenda Wolfgrann dos Santos, de 24 anos, foi atingida por tiros em Cariacica, na Grande Vitória, neste domingo (1°), contou que o grupo saía de uma festa de aniversário e que um conhecido dela ofereceu carona. Sete pessoas estavam no veículo.
Segundo ela, o carro em que o grupo estava foi perseguido por outro veículo ao entrar em uma rua no bairro São Gonçalo, antes dos tiros.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Brenda foi atingida por dois tiros nas costas e morreu antes mesmo de ser socorrida. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.
Brenda Wolfgrann dos Santos, de 24 anos, foi morta a tiros após sair de uma festa, em Cariacica, Espírito Santo
Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
AÇÃO FOI REGISTRADA POR CÂMERAS: Jovem é preso por roubo e estupro de adolescente em loja na Praia do Canto, em Vitória
VEJA LISTA: 14 cidades do ES estão há 10 anos sem feminicídios; veja onde crime não acontece há mais de 500 dias
ABUSOS OCORRERAM POR UM ANO: Polícia investiga abuso sexual de menina de 10 anos que ficou grávida no Norte do ES
Carona foi alternativa na saída da festa
A passageira, que não quis se identificar, explicou que estava difícil conseguir um carro por aplicativo na saída da festa.
"Um conhecido ofereceu a carona. Em um primeiro momento, era apenas eu e duas amigas. Aí minhas duas amigas falaram, 'poxa, mas nós temos mais duas pessoas, não podemos deixar pra trás'. Então a Brenda e uma outra mulher também foram chamadas para entrar no carro, elas eu não conhecia", contou.
Quando estavam prestes a sair, um homem, que era conhecido apenas do motorista, também entrou no veículo, totalizando as sete pessoas.
Perseguição
Segundo a passageira, ao entrar uma rua do bairro São Gonçalo para deixar o homem que pegou a carona por último, o carro passou a ser seguido por outro veículo que estava estacionado.
"Parece que o carro estava esperando alguém passar, não sei se o alvo. Na minha cabeça, o alvo não era a gente. Na minha cabeça, qualquer um que passasse, ia acontecer isso", falou.
Brenda Wolfgrann dos Santos, de 24 anos, foi morta a tiros após sair de uma festa com as amigas, em Cariacica, Espírito Santo
Redes sociais
O homem que embarcou por último no carro atingido estava armado e revidou. O motorista fugiu em direção a uma área de mata na parte alta do bairro, de onde eles viram os suspeitos rondando as ruas de baixo.
As jovens pediram para sair do carro e, neste momento, todos perceberam que Brenda estava desacordada.
Segundo a passageira, além de Brenda, que não resistiu aos ferimentos, o homem que revidou os tiros foi baleado na mão e uma outra mulher foi atingida de raspão.
Oficialmente, a Polícia Militar não informou sobre esses feridos.
Investigação
As mulheres retiraram Brenda do veículo, pediram ajuda aos moradores e acionaram a Polícia Militar. Com medo de que os suspeitos voltassem, os dois homens deixaram o local.
Jovem é morta a tiros após sair de festa em Cariacica, Espírito Santo
TV Gazeta
Quando a Polícia Militar chegou, encontrou a jovem já sem vida, na rua. A perícia da Polícia Científica foi acionada.
Procurada, a Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi detido. O caso está sendo investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
O enterro de Brenda aconteceu na manhã desta segunda-feira (2), em um cemitério particular de Cariacica.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo