Homens armados usam van roubada, atiram no meio da rua e matam adolescente em Vila Velha
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Homens armados usam van roubada, atiram no meio da rua e matam adolescente em Vila Velha
Um adolescente de 16 anos foi morto em um ataque a tiros na madrugada desta quinta-feira (19), no bairro João Goulart, em Vila Velha, Grande Vitória. A vítima, identificada como Victor Felipe Santos da Silva, foi atingida principalmente no rosto e nas costas, e morreu no local.
De acordo com a Polícia Militar, moradores relataram que cerca de cinco criminosos desceram de uma van branca e começaram a atirar na Rua Tiradentes. Com a ação, outro homem também foi baleado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Ele foi socorrido e encaminhado para a UPA Zilda Arns, em Riviera da Barra, no mesmo município. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dele.
Na manhã desta quinta, ainda era possível ver cápsulas de munição espalhadas pela rua. Muros de casas foram atingidos e o vidro traseiro de um carro ficou destruído com os disparos.
O veículo supostamente utilizado pelos suspeitos para chegar e sair do local foi encontrado abandonado em outra rua do bairro. Segundo a polícia, a van tinha restrição por furto e roubo.
Victor Felipe Santos da Silva, de 16 anos, foi morto a tiros no bairro João Goulart, em Vila Velha, Espírito Santo
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
SUSTO: Casal de idosos, de 100 e 93 anos, é resgatado de incêndio em prédio no Centro de Vitória
VÍDEO: Motorista embriagado e com perna mecânica aciona embreagem de carro com cabo de vassoura e é preso
"Foi uma forma diferente deles efetuarem esse ataque. Um veículo de transporte de pessoas, uma van, que não é normalmente utilizado. A gente tem sempre atenção a veículos menores, principalmente, motocicletas, e ficamos surpresos com a ousadia dos criminosos", disse o comandante da 13ª Companhia da Polícia Militar, Major Cezar.
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido.
O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), da Polícia Científica, para necropsia e, posteriormente, será liberado para a família.
Informações sobre o crime podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, pelo telefone 181, pelo site ou via WhatsApp, no número (27) 99253-8181.
Homens armados usam van roubada, atiram no meio da rua e matam adolescente em Vila Velha, Espírito Santo. Veículo foi apreendido.
Redes sociais
Duas mortes na última semana
Moradores da região conhecida como Grande Terra Vermelha, da qual o bairro João Goulart faz parte, estão assustados com as ocorrências de ataques a tiros desde o começo do mês, que já deixou cinco mortos e quatro feridos, segundo a polícia.
Em um dos casos, um adolescente de 14 anos foi morto por criminosos que atiraram mais de 50 vezes em uma rua de Normília da Cunha, na quinta-feira (12). Também era madrugada quando homens passaram em um carro e fizeram os disparos.
Horas depois, no bairro 23 de Maio, um jovem de 27 anos foi morto. A Polícia Civil investiga se há relação entre os crimes, visto que traficantes disputam o controle do local.
"Houve alguma alteração entre as facções que estão buscando espaço e isso tem desencadeado os confrontos. Mesmo com a gente atuando, apreendendo pessoas, apreendendo armas, temos verificado um aumento da violência na região. O que eu posso dizer para a população é que estamos com todos os nossos esforços na rua, modificamos o policiamento para dar maior eficiência nas ações até esses números caírem e os responsáveis serem presos", afirmou o Major Cezar.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo