Do monitoramento à captura: o passo a passo da prisão de foragido feita por policiais disfarçados em MT
20/10/2025
(Foto: Reprodução) Condenado por matar casal de idosos é preso após bater em viatura policial durante fuga
As investigações que levaram à prisão de Alex Campos dos Santos, 30 anos, condenado por matar um casal de idosos, começaram em 9 de outubro, sete dias antes da captura. A apuração foi conduzida em conjunto por equipes da Polícia Civil de Pontes e Lacerda e São José dos Quatro Marcos (MT).
Câmeras de segurança registraram o momento em que Alex é preso após ser derrubado por uma viatura policial disfarçada (assista acima).
Segundo o delegado responsável pela prisão, Rômulo Schiffer, Alex começou a ser monitorado após iniciar um trabalho de ajudante de pedreiro em uma grande obra da cidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
👇Veja abaixo passo a passo da investigação até a prisão:
9 de outubro - A polícia recebeu a informação de que Alex estaria morando em Pontes e Lacerda, e trabalhando em uma obra de grande porte no município;
Em seguida, foi feito um levantamento das obras em andamento na cidade e da equipe de trabalhadores de cada uma;
Com as características do suspeito, os policiais identificaram a casa de Alex;
16 de outubro - Durante a manhã, a equipe o viu chegando em casa e começou a monitorar os deslocamentos do investigado;
12h40 - Ele saiu do imóvel. Os policiais acompanharam o trajeto até ele parar em frente a um estabelecimento comercial para tirar fotos;
Nesse momento, foi abordado por um policial em uma moto e, na sequência, por outro em uma caminhonete, mas fugiu de ambas abordagens;
Os agentes o seguiram pela via e se depararam com o foragido na contramão em alta velocidade. Em seguida, ele bate contra a viatura;
Alex tentou se desvencilhar, mas foi contido e preso. Durante a abordagem, resistiu à aplicação das algemas e, mesmo algemado, tentou se levantar, desobedecendo à ordem para permanecer sentado.
Alex foi condenado a 46 anos pelo assassinato dos idosos João Geraldo de Oliveira e Maria Aparecida de Oliveira. O crime ocorreu em fevereiro de 2021, em São José dos Quatro Marcos.
Ele ainda tem passagens criminais por estupro e descumprimento de medidas protetivas de urgência, no mesmo ano e município. O g1 não conseguiu localizar a defesa do acusado.
Alex Campos dos Santos, de 30 anos, foi preso por policiais disfarçados em Pontes e Lacerda (MT).
Reprodução
Policiais disfarçados derrubam e prendem condenado por matar casal de idosos em MT
Reprodução