Blitz apreende 1,8 mil espetinhos de carne sem refrigeração em Uberaba
05/12/2025
(Foto: Reprodução) Sem refrigeração, 1.825 espetinhos de carne são apreendidos durante transporte irregular em Uberaba
PMRv/Divulgação
Cerca de 1.825 espetinhos de carne de diversos tipos foram apreendidos durante uma blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na LMG-798, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A ocorrência, registrada na última quarta-feira (3), flagrou 220 kg de carnes transportadas sem refrigeração e sem documentação fiscal.
De acordo com a PMRv, o veículo de carga leve seguia de Uberaba para Santa Juliana quando foi abordado no km 28. Os policiais constataram que os dois pneus dianteiros estavam com desgaste excessivo e que o motorista não usava cinto de segurança.
Durante a inspeção no compartimento de carga, foram encontradas caixas de papelão com espetinhos de carne embalados, mas sem qualquer tipo de refrigeração exigida pelas normas sanitárias para transporte e comercialização de produtos de origem animal. Além disso, não havia documentação fiscal que comprovasse a origem da mercadoria.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
O caso foi comunicado ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), que recolheu a carga para inspeção e destinação adequada. Após avaliação técnica, os produtos foram encaminhados para descarte em empresa especializada, às custas do proprietário da carga. O nome dele não foi divulgado.
O motorista providenciou a troca dos pneus no local e foi liberado após regularizar a situação. As medidas administrativas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram aplicadas pela corporação.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Cão encontra meia tonelada de cocaína em carga de minério
Estufa com plantação de maconha é descoberta
Mercearia é interditada com 700 kg de produtos impróprios
* Estagiária sob supervisão de Caroline Aleixo.
ASSISTA TAMBÉM: Polícia encontra drogas e munições em ônibus na BR-146
Polícia encontra drogas e munições em ônibus na BR-146
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas