Após chuva forte, jovem é arrastado por correnteza e morre em cachoeira em Santa Rita do Itueto
16/12/2025
(Foto: Reprodução) Após chuva forte, jovem é arrastado por correnteza e morre em cachoeira em MG
Um jovem de 18 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (15) após ser arrastado pela correnteza e cair em uma cachoeira, na zona rural de Santa Rita do Itueto, no Leste de Minas.
Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como João Fernandes Nascimento, trabalhava como lavrador e havia saído na noite de domingo (14) para levar um colega para casa. Para isso, precisou atravessar um córrego que corta a estrada da fazenda onde morava. Por causa das chuvas recentes, o volume de água estava elevado e a correnteza, forte. João retornava sozinho quando desapareceu.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Corpo foi achado preso a uma pedra
Por volta das 5h desta segunda-feira (15), um vizinho encontrou a moto de João caída entre as pedras da cachoeira. Ele desceu com dois amigos por uma trilha íngreme e localizou o corpo do jovem sem vida, encostado a uma pedra, em um trecho com grande volume de água e forte correnteza.
O local onde o corpo foi encontrado fica do outro lado do córrego e é de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou a retirada utilizando técnicas específicas por causa do risco e da força da água.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, mas não conseguiu comparecer ao local devido a problemas no veículo de remoção. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Governador Valadares por uma funerária da cidade de Conselheiro Pena.
VEJA TAMBÉM:
Portugal extradita brasileiro procurado pela Justiça de Minas Gerais
Temporal causa desabamentos, alagamentos e deixa moradora presa em Governador Valadares
Carro capota, despenca 20 metros e para dentro de córrego em Timóteo
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.