Ao saber que filho era suspeito de furto, mãe também diz ser vítima de crimes que ele comete para sustentar vício
13/01/2026
(Foto: Reprodução) Pneu e liquidificador forma furtados de casa na cidade
Polícia Militar
Ao ser informada de que o filho, de 31 anos, estava sendo procurado após um furto em Jequitaí, uma mulher confirmou à Polícia Militar que ele cometia crimes desse tipo com frequência para sustentar seu vício em drogas, inclusive afirmou que já havia sido vítima dele algumas vezes. A ocorrência foi finalizada nesta terça-feira (13) com a prisão de três outros homens.
Uma mulher procurou a PM e relatou que passou a noite na zona rural e, ao retornar para sua casa na cidade, notou que o imóvel havia sido arrombado. Foram levados um botijão de gás, um pneu de carro, fiação elétrica e um liquidificador.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Durante os levantamentos, a PM recebeu informações de que os quatro suspeitos do crime seriam residentes no bairro da vítima. O primeiro a ser localizado foi um homem, de 31 anos, que confessou participação no furto e disse que os objetos levados estavam com o outro envolvido.
A PM foi à casa desse segundo suspeito, onde a mãe dele informou que até mesmo ela havia sido vítima dos furtos cometidos por ele. O homem falou quem seriam seus outros comparsas, de 26 e 29 anos, sendo que o mais jovem ficou responsável por levar os objetos furtados.
Em seguida, os policiais foram até o local onde o homem de 26 anos morava e ele falou que havia repassado o botijão para um traficante e que o restante dos objetos estaria em um matagal. Durante consulta, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.
A PM esteve ainda na residência do traficante, onde ele informou que o botijão já estava sendo usado. Durante buscas, foram apreendidas porções de crack e maconha, além de R$ 744 e materiais usados para embalar drogas.
O homem, de 29 anos, não foi localizado. O pneu, o liquidificador e o botijão de gás foram recuperados.
Quatro pessoas foram presas: três por furto e uma por receptação e tráfico de drogas. Todos eles já possuem registros policiais.
Drogas e dinheiro apreendidos
Polícia Militar
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.